REPARAÇÃO: Mauro Nazif consegue que professores leigos se tornem federais

A expectativa agora é de que o Ministério da Economia revise de ofício os requerimentos indeferidos com base no Parecer anterior

REPARAÇÃO: Mauro Nazif consegue que professores leigos se tornem federais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em junho deste ano, quando foi publicada a Medida Provisória nº 1122/2022, que reabriu o prazo para o enquadramento dos servidores dos Ex-Territórios Federais no EBTT e do art. 29, o deputado federal Mauro Nazif apresentou emenda para incluir os professores leigos, profissionais disciplinados pelo art. 77 da Lei nº 5.692/71, no Quadro em Extinção da União. A emenda foi acatada pelo relator, porém, não foi votada dentro do prazo pelo Plenário da Câmara e acabou perdendo eficácia.
 
A boa notícia é que a PGFN, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, revisou o Parecer SEI nº 10335/2020/ME, que entendia que os professores leigos não possuíam o direito de integrar o Quadro em Extinção da União, ao adotar o Parecer SEI nº 14863/2022/ME, que firmou o entendimento de que, apesar de  a  contratação  dos  professores  leigos  ter  ocorrido  a título   precário   e   em   caráter   suplementar,   foi-lhes outorgada  a  possibilidade  de  integrarem,  de  maneira permanente,   o   quadro   de   pessoal   do   Estado   de Rondônia.
 
A expectativa agora é de que o Ministério da Economia revise de ofício os requerimentos indeferidos com base no Parecer anterior, fazendo uma reparação histórica com os professores leigos que, sem dúvida, possuem o direito de optar pelo ingresso no Quadro em Extinção da União.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS