AGENTE DE SEGURANÇA: Com apoio do Coronel Chrisóstomo, é aprovada isenção de IR

Medida vai beneficiar policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, penais, legislativos, guardas municipais, agentes de trânsito, socioeducativos e guarda portuária

AGENTE DE SEGURANÇA: Com apoio do Coronel Chrisóstomo, é aprovada isenção de IR

Foto: Divulgação

 

Com o apoio do Deputado Coronel Chrisóstomo, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) um projeto de lei que isenta do pagamento do Imposto de Renda e da entrega da declaração anual os agentes de segurança pública.
 
 
 
O projeto também abarca os integrantes operacionais do Sistema Único de Segurança Pública, incluindo guardas municipais, agentes de trânsito e guarda portuária; os policiais legislativos federais e estaduais; e os agentes socioeducativos.
 
 
 
O texto original do Projeto de Lei 488/22 previa o benefício apenas para os agentes de segurança pública (policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, federais, rodoviários federais e penais). Entretanto, os parlamentares aumentaram o rol de categorias beneficiadas. Profissionais inativos e pensionistas também foram incluídos.
 
 
 
“Os agentes de segurança são peças fundamentais para manter a ordem no Brasil. Sou um grande defensor das categorias e defendo que todos esses profissionais possam ter o benefício. Vou trabalhar na Câmara dos Deputados para que a lei passe a valer o mais rápido possível”, declarou Coronel Chrisóstomo.
 
                                                                                                                                        
 
O projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso seja aprovado, o texto segue para o Senado Federal.
Direito ao esquecimento

O que você irá fazer neste carnaval?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS