DECISÃO: Conselho de Ética da ALE vota pelo afastamento do deputado Geraldo da Rondônia

DECISÃO: Conselho de Ética da ALE vota pelo afastamento do deputado Geraldo da Rondônia

Foto: Divulgação

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO), decidiu votar pelo afastamento do poder legislativo, o deputado Geraldo da Rondônia por dois meses. A decisão aconteceu durante a tarde desta terça-feira (22) em uma sessão na Casa de Leis.
 
Na sustentação, a Advocacia-Geral da Casa de Leis correlacionou diversas condutas de Geraldo, consideradas irregulares. Dentre elas, está o caso polêmico em que o deputado teria agredido a bailarina Bárbara Knightz, durante uma festa no dia 14/12/2020, em Ariquemes.
 
Também foi pontuado uma invasão praticada por Geraldo em uma unidade de saúde do mesmo município. Segundo a advocacia geral, o parlamentar fez diversas ofensas a direção do posto de saúde. 
 
Outra conduta irregular, foi uma investigação contra crime de sonegação, resultado de uma operação também em Ariquemes. A advocacia também sustentou que o deputado abusou das prerrogativas parlamentares em flagrantes entre emendas estabelecidas em decorrência da pandemia em 19/03/2021.
 
Relatório vota pelo afastamento
 
Durante a leitura do relatório, estiveram presentes apenas os representantes do conselho. Segundo o relator, Eyder Brasil (União Brasil), Geraldo da Rondônia foi citado para tomar ciência do relatório lido nesta terça, mas não compareceu e nem enviou advogado. 
 
Votaram a favor do relatório que pede o afastamento de Geraldo da Rondônia, os deputados Chiquinho da Emater, Luizinho Goebel, e Jhony Paixão. Eyder Brasil foi relator.
 
Processo
 
Agora, a decisão de afastamento total passará pelo Conselho de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia e será votada pelo plenário, que deve decidir se afasta ou não, o parlamentar Geraldo da Rondônia.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Cacoal tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Tinoco em São Francisco do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS