DEPUTADO ESTADUAL: Ezequiel pede que Idaron reveja normas para descarte de resíduos do agronegócio

Parlamentar também ressaltou a necessidade de usar recursos para aquisição de vacinas

DEPUTADO ESTADUAL: Ezequiel pede que Idaron reveja normas para descarte de resíduos do agronegócio

Foto: Divulgação

 
O deputado Ezequiel Neiva (PTB), durante discurso na sessão ordinária desta terça-feira (02), chamou atenção para a situação dos produtores rurais do interior do estado em relação ao descarte de resíduos da produção agrícola. Segundo o parlamentar, existem produtores que não conseguem agendar o descarte apropriado nos postos de coleta há mais de um ano, e os galões de embalagem de agrotóxicos lotam barracões em suas propriedades.
 
Ezequiel Neiva informou ter encaminhado uma indicação à Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de RO (Idaron) para que modernize a legislação que regulamenta esse descarte para que as empresas que recebem os resíduos possam criar mais postos, evitando grandes deslocamentos dos produtores.
 
“Estou fazendo essa indicação, já conversei com o nosso presidente do Idaron, para que encaminhe urgentemente esse projeto de lei para a Assembleia Legislativa para que possamos votar e estabelecer normas mais atuais para que essas empresas possam estar viabilizando esses entrepostos nos municípios”, declarou o deputado.
 
Vacinas
 
O deputado Ezequiel Neiva também defendeu a compra de vacinas com as economias da Assembleia Legislativa, e ressaltou ainda que existem recursos disponíveis nos fundos do Estado que podem ser utilizados para este fim. “Dinheiro não falta para comprar vacinas, talvez falte planejamento, ou quem esteja vendendo, mas o recurso não é o problema”, defendeu o parlamentar. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS