TRABALHO NA PANDEMIA: Jair Montes pede acréscimo de 1 ano na contagem da aposentadoria de servidores

De acordo com o deputado o decreto elaborado pelo executivo trouxe o conceito dos serviços essenciais, que não deixaram de ser prestados mesmo com os servidores correndo o risco de serem contaminados pela doença

TRABALHO NA PANDEMIA: Jair Montes pede acréscimo de 1 ano na contagem da aposentadoria de servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Jair Montes (Avante) que também é 1º secretário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) fez a indicação, no dia 1º de fevereiro deste ano, ao governador Marcos Rocha que adote a iniciativa do Projeto de Lei que dispõe sobre o acréscimo de 1 ano na contagem de tempo de aposentadoria dos servidores que prestam serviços de atividades essenciais durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus. 
 
A definição de quais são as atividades essenciais foi estabelecida pelo governo através do decreto estadual nº 25.470 de 21 de outubro de 2020 (que revogou os anteriores). 
 
De acordo com o deputado o decreto elaborado pelo executivo trouxe o conceito dos serviços essenciais, que não deixaram de ser prestados mesmo com os servidores correndo o risco de serem contaminados pela doença. “Espero que o projeto seja aprovado pois é uma medida de reconhecimento e valorização destes servidores afim de compensar todo os desgastes e riscos aos quais estes profissionais estão expostos.” Afirmou. 
 
As atividades essências são aquelas definidas como indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade assim consideradas e que caso não permaneçam colocam em perigo a sobrevivência, a saúde, a segurança ou a dignidade da pessoa humana. 
 
Dentre os servidores que atuam destemidamente, de forma presencial, nessa linha de frente estão: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de raio x, técnicos do judiciário, oficiais de justiça, policiais civis e militares, policiais penais, agentes de segurança, vigilantes, peritos criminalistas, escrivães de polícia, delegados, auxiliares de serviços gerais e operacionais, motoristas, assistentes sociais, psicólogos, auditores fiscais, fiscais de vigilância entre outros. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS