BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

R$ 1 MILHÃO: Anderson participa de reunião com secretário da SEJUS e anuncia emenda

Na ocasião o Parlamentar anunciou a destinação de emenda individual de mais de 1 milhão de Reais, a pedido do Vereador Edevaldo, para aquisição de armas, que serão acauteladas para os servidores da Sejus.

ASSESSORIA

26 de Janeiro de 2021 às 17:49

Foto: Divulgação

Durante a manhã desta terça-feira (26) o Deputado Anderson Pereira participou de reunião com o Secretário de Estado da Justiça Marcus Rito, juntamente com o Vereador Edevaldo Neves e Delegado da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários – FENASPEN Willians Fernando. 
 
ARMAMENTO
 
Na ocasião o Parlamentar anunciou a destinação de emenda individual de mais de 1 milhão de Reais, a pedido do Vereador Edevaldo, para aquisição de armas, que serão acauteladas para os servidores da Sejus. O equipamento bélico será utilizado na garantia de sua segurança pessoal e de seus familiares. A emenda será assinada em fevereiro, quando haverá abertura de crédito.
 
Marcus Rito se comprometeu em trabalhar para buscar mais recursos de outras fontes para que sejam compradas o maior número de armamento possível, considerando o grande déficit no qual se encontra a secretaria. Também será buscado apoio através de outros parlamentares para complementação de recursos a serem utilizados na compra dessas armas.
 
REGULAMENTAÇÃO DA POLÍCIA PENAL
 
Foi criada uma Comissão, onde essa apresentou uma proposta a SEJUS, que trabalha em cima dessa proposta, estando em fase final de análise, com prazo pedido pelo Secretário até o fim de fevereiro. Então será enviado para PGE e analisada e enviado para a Assembleia Legislativa.
 
PLANO DE CARREIRA
 
Na ocasião foi solicitado ao Secretário Marcus Rito a criação de comissão para analisar a proposta do Plano de Carreira da Polícia Penal.  Rito informou que irá atender o pedido, inclusive, será incluído um membro da Fenaspen na comissão que irá elaborar o plano de cargo e salários da Polícia Penal de Rondônia.
 
PRESÍDIO DE OURO PRETO DO OESTE
 
Foram solicitadas quais medidas a SEJUS está adotando para minimizar a situação daquela unidade prisional, como melhorias no armamento para os servidores que se encontram em condições de sucateamento, como também a retirada do semiaberto de dentro daquela unidade e melhorar o efetivo. O Secretário se comprometeu em enviar as medidas que estão sendo adotadas para melhorias naquele presídio. 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS