BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EM RONDÔNIA: Nazif comemora vitória: Aneel reduz em 11,29% o valor da energia

Mauro Nazif questionou por várias vezes e demonstrou as ilegalidades nessa revisão tarifária

ASSESSORIA

11 de Dezembro de 2020 às 08:35

Foto: Divulgação

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou no último dia 08, a redução da tarifa de energia elétrica para o Estado de Rondônia, em 11,29%. A Energisa por duas vezes tentou a revisão tarifária, pleiteando aumentos significativos, o que poderia representar aumentos de até 40%.
 
Mauro Nazif questionou por várias vezes e demonstrou as ilegalidades nessa revisão tarifária, onde também observava a não fiscalização que deveria ser feita pela Aneel, inclusive com embates duríssimos desde o ano de 2019. "Evitamos reajustes importantes, mostramos que a Energisa não teria direito a essas revisões tarifárias e que a Aneel não estava fazendo o seu devido trabalho de fiscalização e que as tarifas estavam em valores elevados. Como resultado, não houve o aumento, e ao contrário, houve sim a redução dos valores em 11,29%, o que mostra que vale a pena lutar e brigar contra as injustiças. Vitória da população de Rondônia”, disse Nazif.
 
“Ainda temos de lutar mais ainda, por que entendemos ser a tarifa de energia elétrica de RO, uma das mais caras do país e sendo um estado exportador de energia, não justifica esses valores elevados”, finalizou Mauro Nazif.
Direito ao esquecimento

Mais Lidas da Semana

MAIS NOTÍCIAS