Deputados querem informações sobre ações desenvolvidas pela pasta ao longo do ano
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Cirone Deiró (Podemos), presidente da Comissão de Agropecuária e Política Rural é o autor da indicação para a construção de uma ponte de concreto sob o Rio Ribeirão, no KM 56,6 da RO-387, mais conhecida como estrada do Pacarana, no município de Espigão do Oeste. A iniciativa atende uma reivindicação das lideranças e moradores da região e tem o propósito de substituir a atual ponte de madeira que se encontra em situação precária, realidade que coloca em risco a segurança dos agricultores e motoristas trafegam diariamente pelo local.
De acordo com o parlamentar, a RO-387, estrada do Pacarana é uma importante via de acesso da malha viária do município de Espigão do Oeste. “Essa estrada é usada diariamente para escoar a produção dos agricultores e também para fazer o transporte escolar de alunos, além de ser a principal via que faz ligação entre o estado de Rondônia e o noroeste do estado do Mato Grosso, tendo, portanto, importante representatividade econômica e social para a região, em virtude do grande fluxo de produção agrícola, da pecuária de corte e leite da região”, justificou Cirone.
Em reunião com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Coronel Erasmo Meireles Sá, o deputado Cirone Deiró afirmou que a extensão de 53 metros do rio Ribeirão exige a construção no local de uma ponte de concreto. “Para aquela região esse é um rio de porte médio que todas as pontes de madeira que já foram construídas no local não suportam o fluxo de trafego de veículos devido a sua extensão”, afirmou.
Cirone Deiró foi informado pelo diretor do DER que já determinou ao setor de engenharia os estudos necessários a elaboração do projeto para a obra. O deputado agradeceu ao diretor do DER pelo atendimento da indicação e destacou a grande expectativa que a população daquela região tem com a construção desta ponte. “São mais de 30 anos de espera. Acreditamos que em parceria com o governo do estado, vamos avançar”, disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!