ESPAÇO ABERTO: Prefeitura ignora perigo e moradores se unem para reformar ponte

Confira a coluna

ESPAÇO ABERTO: Prefeitura ignora perigo e moradores se unem para reformar ponte

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

CAFÉ DA MANHÃ


Nesta sexta-feira (15), às 9h, a coordenação da Banda do Vai Quem Quer realizará um café da manhã para lançamento da camiseta oficial e da marcha-tema para o desfile no Carnaval 2019. O evento acontecerá na sede da BVQQ, rua Joaquim Nabuco, 2368, centro.

 

 

RISCO TOTAL

 

Moradores do ramal Bom Jesus, na Bacia Leiteira, mandaram fotos para a coluna do estado em que se encontra a ponte sobre o Rio das Garças, na linha 42, zona rural de Porto Velho. Parece até notícia repetida mas isso é outro descaso da prefeitura onde os moradores da região são obrigados a se reunir, juntar o que não tem para evitar que algo de grave aconteça. A população planeja fazer alguns reparos e diz que  a Secretaria Municipal de Agricultura(Semagric) estaria  ignorando os vários pedidos para que a ponte seja reformada. Os moradores afirmam que somente em época de eleição vários políticos costumam aparecer com soluções. Claro minha gente, ano de eleição sempre é o melhor momento para inspiração e solução de tudo. 

 

 

 

 

 

 

 


PROCESSO ANULADO


Em conversa com a coluna a prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, disse que a justiça prevaleceu ao determinar a anulação do processo de cassação que estava tramitando na Câmara Municipal. Segundo a prefeita, suas ações tem sido transparentes e voltadas para o desenvolvimento do município. Segundo a juíza Elisangela Nogueira, da 2ª Vara Cível da Comarca de Ariquemes , o processo de impeachment continha erros no procedimento que foram capazes de nulificar todo o processo, dentre os quais a negativa de quatro vereadores sorteados de participar como membros da Comissão Processante.

 

 

 

 

GOVERNO VAI TER QUE AJUDAR


O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) disse que vai buscar soluções junto ao Governo do Estado para resolver a grave situação das estradas de Presidente Médici. O deputado já recebeu reclamações preocupantes sobre as rodovias e ainda reclamações da inoperância do DER na região. A região estaria com estradas  intrafegáveis, pontes caídas e sem nenhum movimento do Governo para recuperação. 


Segundo o prefeito Edilson Alencar, a situação prejudica o escoamento da produção, o transporte escolar e a locomoção da população que mora na área rural. Laerte Gomes se comprometeu em atuar junto ao Governo e ao DER para resolver o problema.

 

 

 


DIA DE PROTESTO


Na tarde desta sexta-feira (15), em frente ao escritório da Energisa, na avenida 07 de setembro com Farquar, região central de Porto Velho,  a sociedade civil organizada, incluindo entidades de defesa do consumidor, o sistema produtivo do estado (comércio, indústria, construção civil, escolas etc.) e entidades que representam os trabalhadores, estarão fazendo  um grande manifesto contra o aumento abusivo da tarifa de energia elétrica (média de 27%). O aumento, segundo os empresários,  trará impacto negativo em diversos setores da sociedade, com aumento de preços de produtos e dos serviços para o consumidor final, além da possibilidade já anunciada de demissões e até fechamento de empresas. Os protestos programados para começarem ás 16h devem ocorrer em todo o estado.

 

 

MEDICINA VETERINÁRIA 


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realiza hoje, 15 de fevereiro,  a Aula Inaugural do Curso de Medicina Veterinária. A cerimônia acontecerá na Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), às 19h.
A cerimônia contará com a palestra "O papel do médico veterinário no estado de Rondônia" ministrada pelo médico veterinário da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Juliano Silva dos Santos.


Segundo a organização do evento, a ação tem o objetivo de apresentar o curso para a comunidade local, que poderá conhecer as diversas áreas de atuação de um profissional formado no curso de Medicina Veterinária.

 

 

OFICIAIS FORMADOS EM PORTO VELHO

 

Nesta sexta-feira (14), acontece no 5º BEC a formatura de incorporação e matrícula dos 20 novos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 5º BEC. São 20 jovens que estão cursando o Ensino Superior em diversas instituições civis e este ano devem prestar o serviço militar inicial. Todos estão na faixa dos 18/19 anos. No curso, serão 42 semanas de atividades, como instruções militares, tanto teóricas quanto práticas, exercícios no terreno e viagens de instrução. Os alunos, tendo demonstrado suficientes padrões técnico, ético, moral e físico, serão declarados Aspirantes a Oficial da Reserva (Oficiais R2). Os melhores classificados, a depender das vagas, poderão ser convocados a regressar ao Exército como Oficiais Combatentes Temporários. Este é o terceiro ano de curso para oficial do exército em Rondõnia.  Até o momento, foram formados 40 aspirantes. Da primeira turma, sete foram convocados para retornarem ao serviço ativo; os oficiais da segunda turma ainda aguardam a convocação, que deverá realizar-se nos próximos dias.

 

 

2018

 

 

 

 

 

2017

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS