BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FUNDO ELEITORAL: Cristiane Lopes devolve quase R$ 120 mil ao Tesouro Nacional

O valor é referente a verba economizada pela parlamentar nas Eleições 2018

Assessoria

04 de Dezembro de 2018 às 15:26

Foto: Assessoria

A vereadora Cristiane Lopes (PP) que nas Eleições 2018 foi candidata a deputada federal e obteve 20.350 votos, devolveu ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), mais conhecido como fundo eleitoral, o valor de 118.022,91 (cento e dezoito mil, vinte e dois reais e noventa e um centavos), economizados pela parlamentar durante a campanha. 

 

Como mulher, Cristiane Lopes aceitou trabalhar com a verba do FEFC, pois uma das exigências Justiça Eleitoral foi que 30% do total de recursos do fundo eleitoral recebidos por cada sigla fosse reservado para o financiamento de campanhas políticas de mulheres nas últimas eleições. A então candidata a deputada federal por Rondônia recebeu o valor de R$ 300 mil. 

 

Vi muita polêmica em relação a utilização do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Eu resolvi usar, pois não tive apadrinhamento político. Mas fiz isso de forma consciente e devolvo o valor que consegui economizar com muita satisfação. Espero que esse dinheiro seja utilizado em benefício da população”, ressalta Cristiane Lopes.

 

O que é o Fundo Eleitoral?

 

É um fundo abastecido com recursos do Tesouro Nacional, que integra o Orçamento Geral da União. Todos os recursos que não foram utilizados pelos partidos devem ser devolvidos ao Caixa do Governo, para serem utilizados, de acordo com critérios do Governo Federal, em benefício da sociedade.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS