"Queremos que o cidadão tenha mais liberdade para trabalhar, empreender e se desenvolver", diz candidato do Novo à Presidência.
Para o candidato João Amoêdo, o Estado deveria ser o menor possível. / Foto: huffpostbrasil
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O candidato João Amoêdo (Novo) argumenta que atualmente o Estado atua contra o livre mercado, e isso inibe o empreendedorismo, o crescimento econômico e a geração de empregos no País.
Para o ex-banqueiro, a economia é "determinante" e a máquina estatal deveria ser a menor possível para que as pessoas pudessem, por conta própria, gerar riqueza.
Em seu programa de governo publicado no site do partido Novo, Amoêdo enumera uma série de propostas para que o Brasil diminua a taxa de desemprego e alcance o crescimento econômico. O plano de governo, no entanto, não detalha se haverá políticas públicas para alcançar as metas.
"Queremos que o cidadão tenha mais liberdade para trabalhar, empreender e se desenvolver. O desenvolvimento econômico que queremos virá das pessoas e não do governo", explica Amoêdo.
Programa econômico com menos Estado
A seguir, estão as propostas de Amoêdo para economia, que devem impactar a geração de empregos no País, como incentivar a atividade do micro e pequeno empresário:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!