A Pós-Graduação Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção (Orcrim) é fruto da parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Tribunal de Contas (TCE) e Ministério Público Estadual (MPRO) para a capacitação integrada de seus agentes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
PORTO VELHO – O procurador da República Deltan Dallagnol é o palestrante convidado da aula inaugural da pós-graduação lato sensu ‘Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção (Orcrim)’, que será realizada no próximo dia 21, em Porto Velho. Usando de sua experiência como coordenador da Operação Lava Jato, o procurador debaterá os efeitos do combate a corrução nas eleições deste ano.
A Pós-Graduação Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção (Orcrim) é fruto da parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Tribunal de Contas (TCE) e Ministério Público Estadual (MPRO) para a capacitação integrada de seus agentes. Cinquenta alunos, entre magistrados, procuradores e promotores, membros do Tribunal de Contas, delegados da Polícia Civil e policiais militares receberão formação no que há de mais avançado no campo prático-teórico sobre o combate a organizações criminosas e corrupção.
“Esse é um tema novo, o qual nós não recebemos preparação para lidar. Promover esta pós-graduação não é fazer um simples curso, mas uma ação de Estado, de qualificação e preparação dos agentes públicos para o combate a corrupção”, afirmou o diretor da Escola da Magistratura (Emeron), Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, durante a assinatura do acordo de cooperação técnica.
A palestra de Dallagnol, que tem como tema “A luta contra a corrupção e as eleições de 2018”, será realizada no dia 21 de agosto, no Teatro Palácio das Artes, às 19h. O evento é aberto ao público e gratuito. Devido ao número limitado de vagas, 700, as pré-inscrições para o evento serão feitas no período de 6 a 17 de agosto, somente no endereço https://emeron.tjro.jus.br. Após essa data, serão informadas as inscrições confirmadas dentro do número de vagas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!