PROJETO DE LEI: Maurão de Carvalho e Laerte Gomes se reúnem com pastores em Ji-Paraná

Religiosos se manifestam contrários à proposta de criação do Conselho LGBTTT

PROJETO DE LEI: Maurão de Carvalho e Laerte Gomes se reúnem com pastores em Ji-Paraná

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante reunião na tarde de quarta-feira (23), com pastores evangélicos de diferentes denominações, na Igreja Missionária Unida, em Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Laerte Gomes (PSDB), discutiram a proposta de criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (LGBTTT).

 

As lideranças cristãs se posicionaram contrárias à criação do Conselho, através do Projeto de Lei 845/17, aprovado em uma sessão confusa da Assembleia e que expirou o prazo para manifestação do governador Daniel Pereira (PSB), retornando a Casa para promulgação, único mecanismo legal possível.

 

"O governador poderia vetar ou sancionar, mas preferiu não se manifestar, em razão da polêmica que se criou com a aprovação da matéria, e respeitamos a sua posição. Agora, cabe à Assembleia promulgar a lei, mas não vamos parar por aí, vamos sim tentar a sustação desta lei, com a aprovação de um decreto legislativo", explicou Maurão.

 

Laerte Gomes ressaltou que a Assembleia hoje reuniria votos suficientes para a aprovação de um decreto legislativo, que sustasse os efeitos da lei que cria o conselho.

 

"É um caminho legal, com amplo apoio da Casa e que iremos estudar a sua aplicação, levando em conta a ampla maioria da nossa sociedade, que é cristã e se posiciona em defesa do modelo tradicional de família, sem significar, com isso, a rejeição ou discriminação de nenhum grupo", acrescentou.

 

Os pastores manifestaram suas posições favoráveis à família tradicional, conforme os preceitos cristãos, na ótica deles. O pastor Kenedy, da Igreja Missionária, declarou que a criação do conselho é vista com preocupação, por abrir, segundo ele, espaços para outras ações que impliquem na diminuição da importância da família.

 

"A família é um projeto de Deus e a nossa posição é em defesa da família tradicional, conforme os preceitos cristãos. Não se trata de retirar direitos de ninguém, mas de se resguardar a sagrada família", explicou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS