BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Presidente da Câmara dos Vereadores é acusado de várias irregularidades

Entre as denúncias está a contratação de uma empresa para a prestação de serviços de locação de programas de computador para a gestão pública

Rondoniaovivo

26 de Março de 2018 às 17:50

Foto: Divulgação

Um morador de Candeias do Jamari, Carlos Alberto Cassimiro Silva, protocolou na última sexta-feira (23) na Câmara Municipal local uma denúncia contra o presidente da Casa de Leis, vereador Edcarlos dos Santos. No documento são citadas uma série de infrações cometidas pelo edil, como: improbidade administrativa, dano ao erário, corrupção ativa, quebra de decoro parlamentar e fraude em licitação. O denunciante pede também que Edcarlos seja afastado de suas funções tanto como vereador quanto presidente da Câmara.

 

Entre as denúncias está a contratação de uma empresa para a prestação de serviços de locação de programas de computador para a gestão pública. Nesse caso, o presidente teria autorizado, sem necessidade de licitação, a admissão da firma por três vezes no mesmo ano. Tudo ocorreu, segundo o denunciante, sem que o vice-presidente da Câmara, vereador Luizinho Amazonas tivesse conhecimento dos fatos.

 

A contratação de servidores fantasmas para a Câmara dos Vereadores de Candeias do Jamari é outra acusação feita por Carlos Alberto contra o presidente da Casa, vereador Edcarlos dos Santos. No documento, ele cita dois casos de pessoas que foram contratadas e nunca compareceram para trabalhar, mas recebem os salários normalmente. Uma outra denúncia feita é o de uma servidora contratada que só tem direito a metade do salário, sendo que a outra parte é entregue ao vereador.

 

Veja no documento em anexo, todo o teor da denúncia protocolada contra o presidente da Câmara dos Vereadores de Candeias do Jamari, Edcarlos Santos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS