O objetivo é que o MP-RO adote as medidas necessárias para que o recurso não seja perdido.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A denúncia foi feita pela vereadora Cristiane Lopes (PP) na tarde desta sexta-feira (16) em documento protocolado na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO). De acordo com a parlamentar, a Prefeitura de Porto Velho está deixando de executar uma verba do Ministério da Educação (MEC) no valor de quase R$ 2 milhões para a construção de uma creche/pré-escola no Bairro Novo, localizado na zona Leste da Capital.
Os documentos foram entregues nas Promotorias de Educação e de Patrimônio público e probidade administrativa do órgão. O objetivo é que o MP-RO adote as medidas necessárias para que o recurso não seja perdido. O prazo do convênio expira no dia 29 deste mês e os moradores da região do Bairro Novo correm o sério risco de perderem a oportunidade de ter uma creche nas proximidades.
"Assim que confirmei essa grave denúncia, não tive dúvidas de que era necessário trazer ao Ministério Público. Os moradores e quem trabalha no Bairro Novo e nas imediações merecem ter essa creche para deixar seus filhos.Não é justo que eles sejam obrigados a se deslocarem para bairros mais longes", enfatizou Cristiane Lopes. A parlamentar se comprometeu ainda a continuar acompanhando o caso de perto e fazer o possível para que o município possa receber a verba federal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!