Ainda faltam cinco meses para o início do registro de candidaturas à eleição
Foto: DR
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A lista de pré-candidatos à Presidência chegou a 11 nomes ontem (08), com o lançamento oficial das candidaturas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
Para especialistas consultados pelo jornal Estado de S. Paulo, o cenário é de incerteza. A principal causa da instabilidade é a possível participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa, fator que pode fragmentar as candidaturas da esquerda.
Até o momento, há confirmação da candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB). O PSOL lança no sábado (10) o nome de Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Mais ao centro, há a ex-ministra Marina Silva (Rede) – oficializada como pré-candidata em dezembro.
No centro-direita, vão disputar Maia e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Há ainda a possibilidade de que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), entre na corrida, assim como o senador Álvaro Dias (Podemos).
O deputado Jair Bolsonaro, recém-filiado ao PSL, se lançou na quarta como candidato,representando uma plataforma de direito. Com ele, há o empresário João Amoêdo, lançado pelo Novo em novembro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!