Anderson do Singeperon requer pagamento de licença-prêmio dos agentes

O parlamentar afirmou que alguns agentes possuem o benefício acumulado.

Anderson do Singeperon requer pagamento de licença-prêmio dos agentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao governo do Estado para que, através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), sejam encaminhados os devidos tramites legais de direito dos servidores públicos estaduais para o deferimento do pagamento em pecúnia da Licença Prêmio dos agentes penitenciários.

Em justificativa, o parlamentar explicou que o pedido veio para atender a reivindicações dos servidores da área que já possuem o benefício acumulado e não podem usufruir por conta de indeferimentos processuais, que são justificados pela secretaria com a afirmação da falta de efetivo nos presídios.

“Os requerimentos feitos por estes servidores acerca do assunto estão sendo indeferidos pela secretaria em virtude do número insuficiente de efetivo, pois se cada agente tirar sua licença, os presídios ficarão desprotegidos”.

Para solucionar o problema, os servidores estão solicitando o recebimento do benefício, através da pecúnia que é prevista na Lei Complementar 68/92 dos servidores estaduais. “Os agentes penitenciários são servidores que lidam diariamente com um alto nível de estresse em seus plantões, e que tal direito vem recompensá-los do trabalho árduo e perigoso que prestam dentro do Estado”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS