Numa prova de muita emoção e adrenalina, cerca de duzentos pilotos de diversas regiões do estado participaram no último domingo (28), do 1º Enduro do Machado e quinta etapa do Trilhão de Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Numa prova de muita emoção e adrenalina, cerca de duzentos pilotos de diversas regiões do estado participaram no último domingo (28), do 1º Enduro do Machado e quinta etapa do Trilhão de Ji-Paraná. A prova marcou a segunda etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade 2017. O mega evento teve uma realização e coordenação da HondaTrilha em parceria com S&W Eventos.
O domingo começou bastante movimentado, com um número expressivo de motos chegando de todas os lados para o evento. A largada que aconteceu logo pela manhã, com saída do pátio do posto Mais (Enduro Machado) e de frente a Cometa Motocenter (5º Trilhão).
O percurso percorrido de 80 km, já começou com alguns pontos de dificuldade na parte ribeirinha do bairro Primavera, seguindo até a Anel Viário, onde os pilotos encontraram pontos com inúmeros obstáculos como pontos de lamaçal, trilhas em meio a mata, pulando troncos e uma escalada com subida ingred e descida pela cabeceira da ponte.
A prova seguiu ainda em trilhas com pontos de matas, morros e outros tipos de terrenos de difícil acesso, o que exigiu o máximo de força e habilidade de cada piloto. Depois de quase cinco horas acelerando forte, os pilotos fizeram a chagara no campo do Amazonas, linha 128, onde foi oferecido um farto almoço a todos os envolvidos.
Realizada em quatro categorias distintas, o 1º Enduro Machado, que marcou ainda a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade 2017, teve como vencedores (Junior) - Heriton Figueredo # 20, de Alvorada do Oeste. (Master) Ricardo Baena # 07 – de Ji-Paraná, (Over 40) Márcio Chervinski # 13 de Ouro Preto do Oeste e (Novatos) Flávio Guilherme Moraes # 31 – de Ji-Paraná.
Para o piloto Lucas Nicolette, um dos organizadores do evento ao lado de Joel Araújo e Vânio Estefani, a experiência de realizar o 1º Enduro do Machado de Regularidade juntamente com a 5ª etapa do Trilhão de Ji-Paraná, foi valida pelo sucesso do evento. Os organizadores tiveram total êxito ao encaixar percurso e horário das duas provas, sem que uma pudesse atrapalhar o andamento da outra.
Quem também comemorou muito o bom andamento da prova foi o empresário Sérgio Cossuol, parceiro na realização de mais este grande evento. Segundo Cossuol, este foi apenas o primeiro de muitos eventos da modalidade que pretende estender parceria. O 1º Enduro Machado e 5º Trilhão de Ji-Paraná contou com o apoio do deputado estadual Airton Gurgagz.
Classificação final da 2ª etapa do Estadual de Enduro de Regularidade 2017
Categoria Novatos
1º - # 031 – Flávio Guilherme Moraes da Silva – Ji-Paraná
2º - # 028 – Leonardo Piovezan Barbosa – Ouro Preto do Oeste
3º - # 030 – Renato Peres Alves – Porto Velho
4º - # 032 – Maycon Barcelos Wille – Ji-Paraná
5º - # 039 – Josiel Duarte – Vilhena
Categoria Over40
1º - # 013 -Márcio Chervinski – Ouro Preto do Oeste
2º - # 012 – Klésio José Torres Gomes “Kassapinha” – Ji-Paraná
3º - # 017 – André Luiz de Almeida – Candeias do Jamari
4º - # 016 – Francisnei Negri - Vilhena
5º - # 011 – Jovem Vilela Filho – Ji-Paraná
Categoria Master
1º - # 007 – Ricardo Baena – Ji-Paraná
2º - # 006 – Pedro Viana – Ji-Paraná
3º - # 004 – Wellington Ortega – Ji-Paraná
4º - # 003 – Ronei Machado Pires – Porto Velho
5º - # 002 – Eduardo Kappaun – Ji-Paraná
Categoria Júnior
1º - # 020 0 Heriton Figueiredo - Alvorada do Oeste
2º - # 021 – Guilherme Cruz da Cunha – Ouro Preto do Oeste
3º - # Gustavo da Silva Antônio – Porto Velho
4º - # Elton Pereira – Ji-Paraná
5º - # Gustavo Vasconcelos Ribeiro - Ariquemes
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!