Câmara enterrou a proposta de equiparar vereador a professor

O subsídio dos senhores vereadores passa a vigorar com igual valor ao maior salário dos professores da rede municipal de ensino

Câmara enterrou a proposta de equiparar vereador a professor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ontem, 28, a Câmara Municipal de Ariquemes enterrou o Projeto de Lei com a intenção de equiparar o salário dos vereadores ao de professores da rede municipal de ensino apresentado por Ernandes Amorim.

A comissão de Constituição e Justiça concluiu que a proposta é inconstitucional, segundo análise do relator da matéria, vereador Amalec da Costa.

O proponente inseriu na proposta o “art.1º: - O subsídio dos senhores vereadores passa a vigorar com igual valor ao maior salário dos professores da rede municipal de ensino”.

O relator fundamentou seu parecer na contrariedade da proposta à Constituição Federal, art. 29,  inciso VI, alínea ‘a’ e art. 14 da  Lei Orgânica do Município e ainda ao art. 32, alínea ‘f’ do Regimento Interno da Casa.

Todas as normas  citadas indicam quando, quanto e como se dá a aprovação do subsídios de parlamentares e da Câmara de Ariquemes.

Vale lembrar que o autor da proposta já foi prefeito, deputado estadual, federal e senador. Deve saber mais que ninguém que sua iniciativa é inconstitucional. E que o lugar para alterar a legislação permitindo a equiparação, é no Congresso Nacional. Perdeu a oportunidade de defender a causa no lugar certo, onde atuou.    

 

     

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS