Presidente da ALE-RO anuncia implantação do Plano de Cargos aos servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou que o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores estatutários da Casa será implantado e a nova tabela de correção nos vencimentos básicos será efetivada neste mês de outubro.
Com isso, o ganho será de 19% nos vencimentos básicos, atendendo ao que foi definido na tabela aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia, mas que somente agora, após ajustes orçamentários e administrativos, está sendo efetivada.
“Tínhamos esse compromisso com os servidores e agora, somente após termos feito ajustes, é que foi possível implantar a tabela de correção nos vencimentos, conforme estabelece o PCCS. É bom destacar que houve um envolvimento de todos os parlamentares para que isso fosse possível”, disse Maurão.
O anúncio foi feito durante reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler), Rubens Luz, que estava acompanhado de membros da diretoria do sindicato. O deputado Edson Martins (PMDB), 1º vice-presidente da Casa, também participou do encontro.
Maurão acrescentou que, em meio à crise econômica que o País atravessa, a implantação do PCCS foi um enorme desafio. “Para cumprir com o compromisso tivemos que, mesmo com a construção da nova sede em andamento, reduzir despesas e assegurar o orçamento para o pagamento dessa correção na tabela, já no mês de outubro”, completou.
O presidente garantiu, ainda, que está trabalhando para que o Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI), continue sendo fortalecido, para que mais servidores possam aderir. A meta é assegurar que benefícios sejam garantidos, para que o pedido de aposentadoria seja feito, reduzindo com isso a despesa com a folha de pessoal.
“Por outro lado, o próprio sindicato anunciou que está numa mobilização junto à bancada federal, para que a União efetive a transposição dos servidores da Casa, que estão aptos. É um processo longo, demorado, mas que temos que seguir lutando para que aconteça”, finalizou o presidente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!