Médico, Nazif e sua equipe de campanha sabiam da carência da comunidade da capital rondoniense no que diz respeito à saúde pública, esperto à essa demanda, o candidato socialista não pensou duas vezes e através de seu programa eleitoral de rádio e TV prom
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O avanço da internet nos últimos anos vem sendo uma das principais ferramentas de fiscalização e cobrança da comunidade aos trabalhos de seus representantes públicos. Com arquivos de imagens, textos e vídeos, é muito difícil que discursos de políticos passem em branco sem o seu devido registro.
Entre esses políticos está o prefeito de Porto Velho, o médico Mauro Nazif (PSB), que vem sendo alvo de protesto na web após trechos de seu programa eleitoral produzido no ano de 2012 veicularem nas redes socais e mostrarem os compromissos de campanha firmados pelo então candidato.
Mas, especificamente uma das promessas não cumpridas por Nazif vem causando furor em uma grande parcela da comunidade portovelhense, a de que caso fosse eleito, realizaria a construção de um pronto socorro municipal.
Médico, Nazif e sua equipe de campanha sabiam da carência da comunidade da capital rondoniense no que diz respeito à saúde pública, esperto à essa demanda, o candidato socialista não pensou duas vezes e através de seu programa eleitoral de rádio e TV prometeu a construção da unidade pública de saúde.
O pronto socorro municipal desafogaria as UPA’s e o hospital João Paulo II, seria uma alternativa de atendimento clínico rápido à pacientes da capital. Porém sua construção envolveria uma grande complexidade de logística financeira e empenho de trabalho, ações não demonstradas em nenhum momento por Mauro Nazif à frente do executivo municipal.
Atônito, após oito anos de uma administração municipal desastrosa, o eleitor da capital rondoniense viu nas promessas de Mauro Nazif uma perspectiva de melhora nas condições básicas de qualidade de vida da comunidade. Um ledo engano.
Porém, o que se viu após quase quatro anos de administração do médico, foi um festival de promessas não cumpridas, escândalos envolvendo sua equipe de trabalho e uma quase abertura de processo de impeachment na Câmara de Vereadores.
Meia boca
Aparentando um certo desespero para ao menos cumprir alguma coisa do que foi prometido em campanha , Mauro Nazif e sua equipe travaram uma batalha para quebrar o monopólio do transporte público.
Porém após meses de uma guerra judicial que prejudicou unilateralmente o trabalhador e estudante comum que utilizam o sistema de transporte público da capital, o prefeito de Porto Velho deu mais uma prova de como os eleitores não devem considerar como verdade os compromissos assumidos por ele durante qualquer campanha eleitoral.
Com a quebra do contrato da antiga empresa que prestava o serviço, Nazif sem nenhum peso na consciência, aceitou que uma frota de ônibus sucateados fossem colocados para atender os cidadãos da cidade que administra.
Saneamento básico, resolução das enchentes, fim das buraqueiras nas ruas, melhoria da educação básica, estão entre uma dezena de compromissos firmados em seu programa eleitoral há quatro anos atrás, porém, Mauro Nazif mostrou ao seu eleitorado um lado que ainda era desconhecido de seu perfil político construído após mandatos seguidos de deputado federal.
Seguindo a cartilha de marqueteiros políticos inescrupulosos, muito utilizado inclusive na campanha da presidente Dilma Rousseff, de prometer para depois ver o que da de cumprir, Mauro Nazif se afogou em suas próprias palavras.
Com uma campanha eleitoral às vésperas de acontecer, o atual prefeito deverá ir mais uma vez aos estúdios para criar suas peças publicitárias no intuito de permanecer no poder, resta saber quais serão as promessas do agora prefeito Mauro Nazif, que pela atual conjuntura política terão de ser bastantes convincentes para reverter a péssima situação que ele se encontra perante seu eleitorado.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!