IMPEACHMENT – Câmara autoriza julgar afastamento da presidente Dilma Rousseff
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por 342 votos a favor e 135 contra, a câmara aprovou o processo de impeachment da Dilma Rousseff, que agora segue para o Senado Federal. A sessão especial na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), durou quase 10 horas. Os oito deputados de Rondônia votaram a favor do processo contra a presidente.
A decisão do impeachment teve duas etapas, a primeira durou 43 horas, iniciada no sábado (16), e se estendeu até a madrugada de domingo (17), e quase 120 deputados fizeram discurso. Na segunda, todos os 511 deputados presentes tiveram direito de discurso seguido de voto.
Depois da votação a favor, o processo vai ser encaminhado ao senado, que vai ser responsável por julgar se Dilma cometeu ou não crimes de responsabilidade.
A partir da publicação do resultado, o senado terá dois dias para receber a comunicação da abertura e formar uma comissão especial, para analisar a admissibilidade do caso. Hoje a tendência é de que os senadores também aprovem a abertura do processo. Se ocorrer, Dilma será afastada por até 180 dias e julgada pelo plenário da Casa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!