Deputado Federal Expedito Netto analisa os últimos acontecimentos do país
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No último sábado (19), encerrou-se o prazo para a janela partidária. Até sexta-feira, pelo menos 65 Deputados Federais mudaram de sigla, segundo a Câmara. A janela partidária estava aberta desde que uma proposta de emenda à Constituição foi aprovada, no dia 18 de fevereiro. Agora, com o número de parlamentares fechado, será feita a distribuição nas comissões permanentes da Câmara, que devem ser definidas e divulgadas na próxima semana.
O parlamentar Expedito Netto, que trocou o Solidariedade pelo Partido Social Democrático - PSD, viu na mudança de partido uma oportunidade para alcançar novas conquistas. “O PSD é um partido com uma bancada forte no Congresso e vim para continuar lutando pelo rondoniense. Além disso, vejo no PSD um partido com visão de futuro, que enxerga o Brasil lá na frente”, esclareceu o deputado.
Após esse período de troca de legendas, as eleições municipais que vão acontecer em outubro passam a ser o foco dos governos. O deputado Netto, um dos representantes de Rondônia no Congresso, adiantou a importância das eleições deste ano e do voto de cada cidadão. “Estamos passando por um momento sensível no nosso país, a política está enfraquecida e o Brasil precisando de cuidados. Por isso, as eleições que vão acontecer em outubro são ainda mais importantes. A responsabilidade de cada cidadão aumenta. É preciso que se conheça os candidatos e que se vote com consciência. Estamos mudando o futuro do Brasil”, explicou Expedito.
O deputado ainda lembrou que Rondônia possui vários candidatos preparados e dispostos a trabalhar para melhorar o Estado. “Tivemos muitas filiações neste mês. Os candidatos do PSD sabem que podem contar comigo. E acredito que vamos ter uma eleição tranquila. A disputa vai ser legítima e espero que ofereça o melhor para o rondoniense, que é quem mais precisa de representantes sérios e competentes lutando por cada município”.
Em relação a possibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Netto foi claro. “Toda mudança é bem-vinda, ainda mais sendo positiva e levando em consideração a situação do Brasil. Nossa economia está sucateada e cada dia é um novo escândalo envolvendo o atual Governo. Isso precisa acabar, precisamos reverter esse quadro de corrupção que assola o nosso pais”, finalizou o parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!