Mosquini quer patrulha rural para coibir violência no campo

Mosquini quer patrulha rural para coibir violência no campo

Mosquini quer patrulha rural para coibir violência no campo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Proporcionar mais segurança para o homem do campo e levar policiamento ostensivo para a área rural. Este foi o objetivo da reunião entre o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) e o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) Antônio Reis.

“Sou um defensor da patrulha rural no campo e solicitei ao secretário que inicie – como projeto piloto – fazendo a ronda ostensiva na área rural dos municípios de Theobroma e Vale do Anari. O secretário me garantiu que iniciará já na próxima segunda-feira este policiamento nos dois municípios. O Reis é um grande secretário e vem cumprindo seu trabalho com excelência”, afirmou Mosquini.

O policiamento ostensivo será feito pelo contingente da Polícia Militar dos municípios de Jaru e Theobroma.

Inicialmente as rondas coibirão os assaltos que acontecem na zona rural – principalmente com moto – o porte ilegal de arma e o transporte e comércio irregulares de pássaros e animais silvestres. As invasões de terra, que são rotineiras nesta região, também serão reprimidas pela patrulha rural.

A partir desta experiência na região de Jaru Mosquini pretende estender a patrulha rural no campo para todo o estado de Rondônia. A idéia é que a patrulha mantenha contato estreito com a comunidade, principalmente fazendeiros e sitiantes, no sentido de estabelecer vínculos de confiança e proteção nos referidos locais.

 “A patrulha rural já existe em alguns estados como Minas Gerais e Paraná para atender exclusivamente aos moradores das áreas rurais do estado. Rondônia é um estado eminentemente agrícola e vem sofrendo com a crescente violência no campo. O objetivo do projeto é que haja policiamento ostensivo em trechos sem asfalto e locais de difícil acesso e os policiais possam visitar as propriedades rurais onde se apresentarão aos moradores deixando sempre o número do telefone celular para que sejam rapidamente acionados em casos de emergência”, concluiu Mosquini.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS