DER tem 24 comissionados no tráfego aéreo e nenhum avião

DER tem 24 comissionados no tráfego aéreo e nenhum avião

DER tem 24 comissionados no tráfego aéreo e nenhum avião

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Coordenadoria de Operações Aéreas foi criada em agosto deste ano na “reforma administrativa”

Um grande cabide de empregos, é dessa forma que podemos classificar a tal “coordenadoria de Operações Aéreas” do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia, que como o próprio nome já diz deve cuidar das estradas e não de aeroportos. Porém, mesmo sem possuir nenhuma aeronave sequer, a coordenadoria emprega atualmente 24 servidores comissionados, sendo 15 auxiliares de tráfego aéreo, 2 coordenadores e 8 assessores técnicos. Todo esse batalhão poderia facilmente administrar um aeroporto em qualquer cidade, não fosse pelo fato de apenas alguns sabem de fato o que é e como funciona o tráfego aéreo. Para se ter uma idéia, até fotógrafo está nomeado como “assessor técnico”.

A assembleia legislativa aprovou a reforma administrativa enviada pelo governo sem sequer questionar os cargos e funções que estavam sendo criadas. A coordenadoria de operações aéreas do DER é um desses novos órgãos criados apenas com a função de acomodar “amigos do rei”. A nomeações vem sendo publicadas no Diário Oficial do Estado em dias alternados, desde o início desse mês. Ninguém sabe informar se esses servidores, de fato, aparecem no DER para bater ponto. Ninguém soube informar, tampouco, onde ficam as aeronaves que são utilizadas pelo grupo.

Obras do anel viário continuam paradas

Enquanto o DER brinca de voar sem avião, a população de Ji-Paraná continua sofrendo com a paralisação das obras do anel viário. No último fim de semana, o governo anunciou que “vai fazer a obra por conta própria”, o que é temerário, levando em consideração que a maioria das obras executadas pelo DER apresentaram graves problemas e muitas tiveram que ser refeitas. Exemplo mais recente é a pista do aeroporto de Ji-Paraná que passou por uma série de ajustes devido aos problemas apresentados. Por todo o Estado, as rodovias estão precisando de manutenção, mas o DER simplesmente ignora, deixando prefeitos em situação difícil. Os recursos do FITHA, por exemplo, só foram liberados agora em agosto, próximo ao fim da estiagem. A maioria das prefeituras não vai conseguir recuperar as vicinais antes do período chuvoso.

Painel Político está bloqueado no DER

Servidores do DER reclamam que os computadores do DER são bloqueados e eles não conseguem acesso ao endereço WWW.PAINELPOLITICO.COM, que é um site de notícias com informações relevantes à sociedade. O direito à informação é assegurado pela Constituição e não pode ser cerceado à pretexto de “prejudicar o trabalho”. Por não se tratar de rede social, o acesso aos sites de notícias deve ser liberado, “estamos avaliando a situação com alguns advogados para tentar entender essa medida anti-democrática e estapafúrdia por parte do diretor do DER”, disse o jornalista Alan Alex, editor de PAINEL POLÍTICO. Para o editor, é inadimissível que o Estado tente cercear o acesso à informação, “o problema do coronel é esse, ele acha que o DER é um quartel, não entendeu que vivemos em uma democracia e que mesmo na caserna os direitos democráticos devem ser respeitados. Rondônia vem sofrendo com essa gestão, eu ando pelo Estado, e não apenas pela BR 364, que é federal, mas pelas rodovias estaduais e posso garantir, elas nunca estiveram tão ruins quanto agora. O verão está quase acabando e o DER não consegue fazer nada, quer dizer, só se eles estiverem fiscalizando os céus agora, porque no chão, a coisa está feia”, declarou o jornalista.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS