Folhajovem
Vereador mais atuante da atual Legislatura da Câmara Municipal de Porto Velho, Léo Moraes (PTB), 30, foi eleito deputado estadual com 10.275 votos pela Coligação “Rodônia no Caminho Certo", composta por PMDB, PDT, PSB, PTN, PTB, PC do B, PRTB, PSL e PRP.
Graças a atuação no legislativo portovelhense e o prestigio político dos pais, o ex - vereador e ex deputado estadual Paulo Moraes e e a ex - vereadora Sandra Moraes , o jovem parlamentar se destacou nessas eleições .
Embora tenha apresentado importantes projetos em diferentes áreas, foi o seu estilo combativo que lhe rendeu notabilidade perante a opinião publica. Para analistas políticos , ele tem credenciais para preencher uma lacuna registrada em Porto Velho pela falta de um grande líder da capital.
Foi por causa das suas denúncias que vieram à tona o caso de suspeitas de irregularidade na compra de cestas básicas pela Prefeitura para vítimas das enchentes , nos contratos suspeitos da empresa responsável pelo fornecimento de tubos para drenagem e o da iluminação natalina do ano passado.
Léo Moraes ganhou visibilidade também com a luta que travou pela transparência .Conseguiu a aprovação de projeto de sua autoria que pós fim ao voto secreto em sessões de votação de cassação de mandatos e a instalação da comissão permanente de ética.
Ele apresentou essas propostas durante o seu trabalho como relator da comissão processante instalada em plenário para punir parlamentares investigados pela Operação Apocalipse.
Egresso dos movimentos estudantis, ele ocupou o cargo de presidente do DCE - Diretório Central dos Estudantes - da Pontifica Universidade Católica do Paraná onde se formou em Direito.
Pós - graduado em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas , ele trouxe para o plenário da Casa de Leis uma postura típica da militância universitária."Quem não luta pelo que quer , tem que aceitar o que vier",frisa sempre nos seus discursos.