Para Anderson, outro grave problema vivenciado em Rondônia é a segurança pública, o candidato acredita que o sistema penitenciário rondoniense é o reflexo da situação em que se encontra o estado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O candidato do Partido Verde ao cargo de deputado estadual do estado de Rondônia, Anderson Pereira, visitou o jornal eletrônico Rondoniaovivo para expor seus pontos de vista, ideias, propostas, e motivações, que o fizeram disputar uma cadeira no legislativo estadual.
Conhecido popularmente e politicamente pelo nome de Anderson do SINGEPERON, o candidato é sindicalista de grande representatividade no estado, à frente há mais de três anos do sindicato que agrupa trabalhadores do sistema penitenciário de Rondônia, ele se destacou por junto com a categoria liderar uma greve estadual apoiada pela Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Porto Velho, onde exigiam que fossem cumpridas dentro dos presídios do estado as medidas determinadas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Natural de Brasília, Anderson chegou à Rondônia aos nove anos de idade, se considera um rondoniense de coração desde o dia em que chegou a terras amazônicas, o candidato do Partido Verde trabalhou na Aeronáutica, foi agente administrativo da SEDUC (Secretaria de Educação) e diretor das casas de detenções estaduais de Vilhena e Porto Velho (Urso Branco).
Mesmo envolvido ativamente em questões sindicais, essa é a primeira eleição que Anderson Pereira disputa.
O candidato falou que o que motivou a sua candidatura foi justamente o avanço da corrupção em Rondônia que fizeram grande parte dos eleitores se desmotivarem com a política.
“Eu também fazia parte do grupo de cidadãos insatisfeitos com a forma que nossa política é administrada, inclusive tinha em mente a ideia de votar nulo, porém, cheguei à conclusão de que apenas podemos mudar esse cenário se participamos da politica ativamente, e principalmente, escolhermos representantes ficha limpa”, explanou Anderson Pereira.
Para o candidato, décadas de experiência no funcionalismo público o levou a compreender a necessidade que os servidores do estado de Rondônia em terem no legislativo um autêntico representante da categoria, que venha da base, e que lute pelos direitos e benefícios dos trabalhadores do estado.
“Um dos focos principais da minha campanha é o funcionalismo público, os servidores podem ter a certeza que caso consiga a oportunidade de assumir uma cadeira na assembleia legislativa irei lutar pelos direitos dos trabalhadores públicos da mesma forma que ativamente exerço meu papel dentro do SINGEPERON”, disse Anderson Pereira.
Para Anderson, outro grave problema vivenciado em Rondônia é a segurança pública, o candidato acredita que o sistema penitenciário rondoniense é o reflexo da situação em que se encontra o estado.
“Atualmente o sistema penitenciário de nosso estado possui mais de dez mil detentos, entre esses grande maioria retornam mais violentos para a sociedade, vitimas de um sistema falho que não reabilita essas pessoas e acaba gerando um circulo vicioso da criminalidade que prejudica todos os cidadãos”, disse Anderson do SINGEPERON.
Anderson também afirmou acreditar que espaços concedidos nos veículos de comunicação para que os candidatos exponham suas propostas é de grande valia para o cidadão rondoniense.
“Acredito que as redes sociais e a mídia eletrônica é um espaço que proporciona interatividade e amplia o acesso do cidadão às propostas dos candidatos, por esse motivo sempre mantenho um espaço ativo na internet para conversar com os internautas e explanar minhas propostas”, finalizou Anderson do SINGEPERON.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!