Uma CPI para investigar a compra de tubos pela prefeitura da capital

Provavelmente, por acreditarem que vivem num país em que os chamados “criminosos engravatados” são tratados com condescendência pela Justiça.

Uma CPI para investigar a compra de tubos pela prefeitura da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há treze dias, o plenário da Câmara Municipal de Porto Velho aprovou um requerimento do vereador Léo Moraes (PTB) convocando o procurador-geral do município, Carlos Dobis, para prestar esclarecimentos sobre um contrato milionário para a aquisição de tubos para drenagem.

Apesar de o procurador adjunto, José Lopes de Castro (que também foi convocado pela Casa) ter-se manifestado contrário à licitação, justificando que a empresa contratada não possuía capital suficiente para assumir um compromisso de quase R$ 32 milhões de reais, mesmo assim o processo foi homologado pelo então secretário municipal de administração, Mário Medeiros.

O que teria levado Medeiros a ignorar o parecer do procurador adjunto e aprovar a compra dos tubos, é o que deseja saber não apenas o parlamentar, mas, também, o contribuinte porto-velhense, cansado de entrar pelo cano. Por que a Câmara não aproveitou a onda e convocou também o senhor Medeiros?

Há pessoas que atuam na administração pública que desconhecem os parâmetros legais e erram, por assim dizer, por ignorância. Outros, contudo, sabem exatamente o que estão fazendo e agem deliberadamente no sentido de burlar os procedimentos recomendados para a gestão dos recursos financeiros.

Provavelmente, por acreditarem que vivem num país em que os chamados “criminosos engravatados” são tratados com condescendência pela Justiça. Mas é bom que essa gente passe a ter outra postura.

Esse é o décimo episódio nebuloso envolvendo a administração do prefeito Mauro Nazif (PSB), em apenas dezoito meses. Nos bastidores da Câmara já há quem defenda a criação de uma CPI para apurar o caso.

Espera-se que, dessa vez, os fatos sejam devidamente investigados e a denúncia não caia na vala comum do esquecimento, à semelhança das nove que foram apresentadas pelo ativista político Carlos Caldeira.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS