O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), cobrou, nesta quarta-feira (12), do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o empenho de R$ 19,6 milhões em emendas parlamentares individuais disponibilizadas para execução em 2013. Os recursos são, principalmente, para obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano.
“De todos os problemas elencados com os deputados do nosso partido, o maior está no Ministério das Cidades. Por isso, estivemos lá para cobrar mais comprometimento conosco”, disse Moreira, acrescentando que o ministro demonstrou boa vontade para encontrar soluções de recursos disponíveis, mas que a decisão cabe ao Planalto.
Ele participou também de audiência com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, para cobrar a liberação de mais de R$ 1 milhão em recursos para parlamentares. Segundo o líder, Andrade assumiu o compromisso com a bancada.
Moreira lembrou que já solicitou audiência na Casa Civil e na Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal para reforçar a necessidade do empenho dos recursos.