Moreira Mendes é destaque em Ranking do Progresso em Brasília
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Brasília-DF, 23/12/2013 – O atual líder do PSD na Câmara dos Deputados, Moreira Mendes (RO), foi eleito um dos parlamentares que mais trabalharam em 2013 para tornar o país mais moderno e competitivo. A edição desta semana da revista Veja (nº 235) divulga o “ranking do progresso”, levantamento que analisa o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional. De acordo com os dados da pesquisa, dos 513 deputados federais, Moreira é o 16? que mais trabalhou. Ele tirou “nota” (7,3) e foi o único da bancada de Rondônia que figura no ranking.
De acordo com a publicação da Editora Abril, os critérios para análise dos congressistas que mais trabalharam em 2013 levam em conta nove eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo, que vão da diminuição da carga tributária, melhoria das condições de infraestrutura, combate à corrupção, melhor gestão de gasto público ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.
“É uma pesquisa séria promovida pela revista Veja que expressa o comportamento dos parlamentares durante este ano. Fico feliz de estar entre os mais bem avaliados do país na Câmara dos Deputados e de ter colocado Rondônia nesse ranking. Isso é fruto de muito trabalho e atuação firme na defesa dos interesses do povo brasileiro, em especial do produtor rural e da produção agrícola, setor de grande relevância para a economia brasileira. Portanto, recebo esse resultado da pesquisa envaidecido e muito honrado”, destacou Moreira Mendes.
Parceria
Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), o levantamento de Veja se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição, que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013, para estabelecer o chamado “ranking do progresso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!