Emenda de autoria da deputada Epifânia disponibiliza 40 roçadeiras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ato simbólico da entrega de 40 roçadeiras para as associações rurais de localidades e distritos de Porto Velho, beneficiadas pela Emenda de autoria da deputada estadual Epifânia Barbosa, aconteceu na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, no auditório da Superintendência Regional Rondônia/Acre da Companhia de Nacional de Abastecimento (Conab).
A parlamentar participou do evento e entregou roçadeiras para dois representantes, um da associação de União Bandeirantes e o outro, de Cujubinzinho. Ambos foram unânimes em destacar o empenho da deputada Epifânia e sua parceria constante em prol das comunidades rurais. Além da participação da parlamentar, outras autoridades e representantes das associações também marcaram presença.
Uma das ações empreendidas pela deputada Epifânia Barbosa tem sido o fortalecimento da agricultura familiar. “Dentro deste programa o objetivo é atender àquelas associações regularizadas, e com o real entendimento do espírito de coletividade, então destinamos, não apenas estas roçadeiras, como tanques de leite e a aquisição de caminhões e tratores – ainda em processo para aquisição. E esperamos para breve a realização do convênio, cujo objetivo é ajudar a região facilitando o escoamento da produção agrícola destas áreas rurais”, afirmou.
Epifânia destacou está empenhada em destinar um pouco mais para Porto Velho dos recursos da Emenda para a agricultura familiar, principalmente para os distritos e associações mais afastadas da área urbana.
Na ocasião, Epifânia falou sobre a importância de ações voltadas à população rural e que as roçadeiras farão significativa diferença no dia a dia dos trabalhadores e das comunidades residentes nestes locais. Ao finalizar seu discurso, a deputada reafirmou o compromisso de continuar atuante com o objetivo de ofertar melhorias para estas localidades.
“Tentamos auxiliar os nossos pequenos produtores e fazer com que eles saiam um pouco mais desse trabalho manual, para utilizar a tecnologia e com isso otimizar o tempo. Desta forma, eles vão produzir mais e ter mais sustentabilidade com este equipamento agrícola moderno” argumentou a parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!