O vereador Léo Moraes (PTB) reservou esta semana para acompanhar as reivindicações dos pequenos produtores de Porto Velho.
Ele visitou algumas comunidades de famílias que investem na agricultura para o próprio sustento e comercialização.
No Bairro Jardim Santana, mais precisamente no Setor Chacareiro, ele participou da solenidade de entrega de benefícios para a agroindustrial, inclusive a documentação necessária para sua legalização.
“Foram entregues uma despolpadeira e uma seladora. Isso vai permitir que o pequeno produtor produza e comercialize popa de frutas”, comemorou o petebista que elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura, mas fez novas cobranças ao Executivo. “Agora vamos lutar pela iluminação”.
Léo Moraes acompanhou o secretário da Semagrig Leonel Bertolini também na Estrada do Belmont, para onde o parlamentar solicitou por meio de pedido de providências várias medidas, como por exemplo, melhorias na principal estrada..
“Fiquei satisfeito porque o secretário garantiu que no início de outubro as máquinas já estarão trabalhando no trecho da estrada que compreende 17 quilômetros”, destacou o líder do PTB na Câmara Municipal que convidou o titular da Semagrig para visitar a comunidade em atendimento a solicitação da Associação de Moradores – AMTREB.
Segundo o presidente da Associação que organizou o evento, Ramires Andrade, essa parceria entre a comunidade e os gestores públicos representa um novo jeito de fazer política. “Destaco o empenho do vereador Léo Moraes e o comprometimento do secretário Leonel Bertolin”, frisou o líder comunitário.
Ele lembrou que acompanha de perto o drama dos moradores com a situação crítica da estreada, principalmente dos estudantes que ficam sem transporte para ir à escola e produtores que não podem escoar sua produção.