Vereador verificou que agentes de trânsito realizavam serviço sem finalidade social. Placas foram retiradas na tarde desta terça-feira (7).
Placas de ‘proibido estacionar’ não estão mais em via que dá acesso ao Porto Velho Shopping pela avenida Rio Madeira. Conforme o vereador Sid Orleans, há 10 dias foram flagrados quatro agentes de trânsito – pelo próprio vereador - , multando mais de 50 cidadãos que estavam estacionados na rua citada. “Imediatamente entre em contato com o secretário da Semtran, o Coronel Gutemberg, e questionei o conhecimento da situação verificada”, contou Orleans.
O secretário informou ao vereador que desconhecia a situação e que providenciaria a retirada das placas que proibiam o estacionamento naquele local. “A via é larga e não há problemas de estacionamento no seu lado direito, além de apresentar pouco tráfego de veículos”, ressaltou Sid.
Na tarde desta terça-feira (7), durante sessão popular no bairro Marcos Freire, o secretário da Semtran informou que a retirada das placas já tinha sido feita. “A partir de agora a população terá espaço livre para estacionamento gratuito. O agente de trânsito existe para facilitar a mobilidade urbana do município e, com suas ações, desobstruir engarrafamentos e orientar a população, além de aplicar multas em caso de desobediência às leis de trânsito. Portanto, os agentes devem estar distribuídos em regiões de trânsito mais problemático. Acredito que o shopping não necessita do serviço público para aumento o lucro do seu estacionamento”, finalizou.