Técnicos formarão o secretariado do candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV). Ele explicou que essa é a grande vantagem de fazer uma campanha sem o apoio de poderosos empresários ou de grandes grupos empresariais. De acordo com Garçon, quando pessoas com pouca capacidade são indicadas para ocupar cargos técnicos a administração enfrenta sérios problemas, que acabam se refletindo na população.
“Posso até colocar um político em alguma secretaria, mas terá que ser um político que também seja técnico. Jamais colocarei à frente de um órgão da prefeitura alguém que esteja interessado em fazer política para posteriormente ser candidato”, detalhou Lindomar Garçon. Ele explicou que essa tem sido a grande falha de diversas administrações pelo Brasil afora e que esse fato não ocorrerá na administração do PV em Porto Velho.
Lindomar Garçon disse que sua campanha é considerada modesta, porque conta com poucos recursos financeiros. “Agradeço as pessoas que estão trabalhando voluntariamente na campanha, me ajudando a mostrar aos eleitores meu plano de governo. Os resultados obtidos até agora mostram que estamos no caminho certo. Vamos continuar nesse ritmo, para chegar à prefeitura e fazer as transformações necessárias na cidade”, acrescentou.
Por não ter compromissos com grupos poderosos, Lindomar Garçon garante que promoverá diversas modificações, como por exemplo fazer imediatamente uma licitação para contratar mais uma empresa para o transporte coletivo urbano de passageiros. Garçon explicou que sua campanha não recebe dinheiro de empresários do setor de transporte justamente para não ter nenhum compromisso com eles.
Lindomar Garçon disse duvidar que alguém que receba dinheiro de empresas do transporte coletivo urbano de passageiros tenha a disposição necessária para melhorar a situação, realizando concorrência para que outras empresas passem a atuar na cidade. “Os usuários de ônibus precisam ser tratados de uma forma bem melhor. Precisamos ter na Capital terminais de integração. O eleitor pode ter a certeza de que vamos desenvolver um trabalho sério”, assegurou.
O candidato voltou a lembrar que no primeiro turno tinha direito a apenas um minuto e 41 segundos de tempo no Horário Eleitoral Gratuito, e mesmo assim conseguiu levar sua mensagem ao eleitor, sendo o candidato mais votado no primeiro turno. Agora ele tem o mesmo tempo dado ao seu concorrente, o que equilibra a situação em termos de propaganda.
Lindomar Garçon continua gravando para o Horário Eleitoral Gratuito principalmente nos bairros, onde está a parcela mais carente da população. Mas ele lembra que pretende trabalhar na cidade como um tudo. “Não serei prefeito apenas dos bairros. Cuidaremos muito bem do Centro e também dos distritos”, afirmou.