Procurador da República Reginaldo Trindade diz que novela dos viadutos virou Tragédia Grega

Procurador da República Reginaldo Trindade diz que novela dos viadutos virou Tragédia Grega

Procurador da República Reginaldo Trindade diz que novela dos viadutos virou Tragédia Grega

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador da República em Rondônia, Reginaldo Trindade, foi o entrevistado desta terça feira, 03/09, do Programa A Voz do Povo, da Rádio Cultura FM, apresentado segunda a sexta ao meio dia, pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá.
Ao iniciar sua fala, o procurador discorreu sobre as eleições municipais.
Na opinião de Trindade, a Lei da Ficha Limpa deu uma face nova ao pleito eleitoral deste ano. "Essa legislação vem a ser o grande divisor de águas, um avanço substancial nessas eleições de 07 de outubro, uma festa para a democracia. Resta agora, aos TRES, não abrirem mão de liberar a participação de alguns candidatos considerados fichas sujas, como ainda ocorreu".
Reginaldo Trindade destacou, ainda, que a rigidez da Lei Ficha Limpa, acabou banindo vários pretendentes a cargos eletivos que estavam com condenações na Justiça e teria tomado conhecimento que os governos já estavam na iminência de adotar providências para estender a eficácia dessa Lei àqueles que ocupam funções públicas.
Trindade contou aos ouvintes da Voz do Povo, que em eleições anteriores, tanto a Procuradoria da República quanto os demais atores que trabalham em pleitos eleitorais saneando processos, avançavam o seu horário de trabalho até as 22h00min e não raro às 23h00min, e que agora, com o advento dessa Lei da Ficha Limpa, não houve mais a necessidade desse trabalho extenuado.
Viadutos
Sobre o assunto dos viadutos da capital paralisados pela segunda vez, tanto pela empresa Camter, quanto pela atual Egesa, Reginaldo Trindade acentou que a Procuradoria está atenta aos acontecimentos e que até já abriu inquérito para apurar os fatos.
Sob a ótica de Trindade, "Essa novela dos viadutos, já se tornou tragédia grega”.
Ele esclareceu, no entanto, que nos últimos dias a Procuradoria da República convocou o Prefeito Roberto Sobrinho para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
“O Prefeito foi ouvido pela Procuradoria da República e na ocasião, acenou com a possibilidade de transferir a responsabilidade da obra ao DNIT - Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte, o que acho temeroso".
Trindade completou que essa transferência de responsabilidade precisava ser mais bem avaliada, a fim de não causar prejuízos ao erário. “Eu não sei se seria viável fazer essa transferência. Mas, de qualquer forma, recomendamos ao município sustar imediatamente os créditos que a Egesa teria para receber”.
Sobre a paralisação das obras dos condomínios das Ruas Três Meio e Avenida Caúla, custeadas com recursos federais, o MPF já está apurando os fatos.
A entrevista do procurador Reginaldo foi elogiada pela unanimidade dos ouvintes que destacaram a forma didática utilizada por ele, para transmitir essas informações hoje tão esperadas pela sociedade rondoniense.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS