O senador licenciado Ivo Cassol (PP) disse que não teme as ameaças do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), de fazer uma devassa na Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd).
E foi além, cobrando que ele aproveite a sua “sede de investigação”, para criar uma CPI para apurar os desmandos na Segurança e na Saúde. “Já que ele está tão empolgado para fazer investigações, aproveita e faz uma devassa nas Secretarias de Segurança e Saúde, que estão cheias de problemas e funcionando de forma precária”, desafiou Cassol.
O ex-governador disse não temer que a Caerd seja investigada. “Pois, durante a minha gestão eu não admitia erros e se houver irregularidades, que os culpados sejam punidos. E cada um cuida do seu CPF”, desabafou.
Ivo Cassol disse não entender as motivações de Pires para fazer essa investigação na Caerd. “Ele abriu uma guerra contra a empresa e não sei dizer os motivos”, completou.
A idéia de Jesualdo de criar uma CPI para investigar a Caerd perde forças e deve ser arquivada. Ele até tenta uma nova manobra, convocando o presidente da Caerd, novamente, para prestar esclarecimentos na Assembleia.
Vale dizer que quando o presidente da Caerd esteve na Assembleia, Jesualdo estava nos Estados Unidos. Como perdeu a audiência anterior, ele bateu o pé e quer novamente a presença do dirigente da empresa, para falar sobre o mesmo tema.
A insistência cheira, no mínimo, a uma manobra de perseguição. O fato é que as pressões do parlamentar contra a Caerd perdem forças a cada dia.