O deputado estadual professor Dantas (PT – Ouro Preto) deverá mais uma vez enfrentar a resistência da companheirada assim como ocorreu no ano de 2006, quando o professor teve que recorrer a direção estadual do partido para garantir a sua vaga para a ALE/RO.
Diferente de 2006 o deputado petista agora enfrenta a ira dos caciques que tem vez e voz dentro do partido e neste contexto leia-se a senadora Fátima Cleide que declaradamente não more de amores pelo companheiro deputado Dantas por uma razão simples e mortal para a senadora que é inimiga pública do governador do estado Ivo Cassol (PP).
E durante todo o seu mandato o deputado Dantas usa de duas faces diante dos holofotes e perante os companheiros é oposição ao governo Cassol, mas nos bastidores faz juras de amor ao homem do chapéu o que é uma facada no coração da senadora Fátima Cleide.
E para piorar o deputado professor Dantas não emplacou nenhum aliado no diretório municipal do PT em Ouro Preto sofrendo uma humilhante derrota para o grupo liderado pelo vereador Almir Barbosa e a pré-candidata a deputada estadual advogada Sônia Arrabal que emplacaram o agricultor Edio Fernandes da Silva como presidente.