O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) disse ontem que vai propor uma ampla discussão na Assembleia Legislativa de Rondônia, para rever ou não uma situação corriqueira no Estado. Trata-se dos famosos patrocínios oficiais, com a destinação de verba pública para bancar eventos culturais, sendo que os patrocinadores ainda cobram ingresso dos populares.
"Uma antiga mania que deve ser repensada por todos", destacou o deputado Doutor Alexandre Brito, ao observar que esta prática acaba impondo ao público pagar duas vezes pelo espetáculo (show), uma vez que os recursos repassados por organismos oficiais, são originados do pagamento dos tributos por parte da população. Na prática, prosseguiu, o público está pagando duas vezes, uma diretamente ao comprar o ingresso e no outro caso, indiretamente, através do repasse governamental.
Porém, destacou o deputado que antes de apresentar alguma proposta na Assembleia Legislativa de Rondônia vai procurar ouvir vários segmentos, entidades culturais, associações, sindicatos, expositores, etc, no sentido de não se cometer injustiças.