O juiz da 28ª Zona Eleitoral, Dr. Haruo Mizusaki, fez publicar nesta segunda-feira (1º), a sentença que cassou o registro de Clevis Nunes Pereira (PDT), candidato a vereador eleito no pleito 2008 no município de Vale do Paraíso-RO.
Na ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral o magistrado ainda condenou o candidato eleito ao pagamento de multa no valor de 1.000 UFIRs, declarando-o ainda inelegível por três anos, bem como declarou nulos os votos atribuídos ao candidato e determinou a convocação do suplente para receber diploma.
ENTENDA O CASO - O fato que motivou a cassação do registro de Clevis Nunes Pereira ocorreu no dia da eleição (5 de outubro de 2008), quando os mesários flagraram um menor tentando votar com o título de outra pessoa.
Na oportunidade, o menor foi conduzido à presença do Juiz Auxiliar Dr. Glauco Antônio Alves que se fazia presente na cidade de Vale do Paraíso, quando foi interrogado, tendo o adolescente confessado que efetivamente tentara votar com o título de outra pessoa e que teria feito isso a pedido de Clevis, de quem teria recebido a quantia de R$ 10,00.
No mesmo dia, o menor ainda foi ouvido pelo Representante do Ministério Público Eleitoral, na presença de sua mãe, quando confirmou a versão apresentada ao Juiz Auxiliar.