O candidato a vereador Edson Silveira (PT) disse que ainda hoje recorrerá à decisão do juiz eleitoral Ilisir Bueno Rodrigues, da 23ª Zona Eleitoral, que entendeu que estaria caracterizado o abuso de autoridade e determinou o cancelamento do registro da candidatura de Edson Silveira.
Segundo o candidato, a decisão do magistrado, em primeira instância, será contestada em instância superior, posto que, como acredita Edson, a acusação feita pelo Ministério Público Eleitoral não é suficiente para o cancelamento de sua candidatura. “Nós vamos utilizar os artifícios legais para recorrer dessa decisão. Nossa campanha continua”, afirmou o candidato.
Edson Silveira é acusado de ter infringido o disposto no § 1º do artigo 37 da Constituição Federal por ter distribuído panfletos que orientavam a população sobre a construção de fossas e sumidouros quando era secretário de obras de Porto Velho. “O material distribuído no ano passado nem tinha cunho eleitoral nem era de promoção pessoal”, contesta o candidato.
A assessoria jurídica de Edson Silveira já prepara o recurso que será protocolado na Justiça Eleitoral a fim de que, conforme afirmou o candidato, sua campanha possa continuar levando a mensagem de compromisso com Porto Velho. “A caminhada é longa e as pedras no caminho serão ultrapassadas com dignidade e dentro do que prevê a lei”, defendeu Edson.