Arimar sai de férias e tem a informação de que seu contrato não será mais renovado. O publicitário oficial da ALE teria oferecido R$ 150 mil para comprar o horário e tirar o radialista do ar.
O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), deputado Neodi Carlos de Oliveira(PSDC), depois de chamar a classe de jornalistas de bandidos e vagabundos na solenidade de prestação de contas do Governo, que aconteceu no auditório da Emater, na última quinta feira(27), agora incorporou o espírito do ditador Hugo Chaves e aposta que vai calar o apresentador do Programa a Hora do Povo, Arimar Souza de Sá, e retirá-lo do ar definitivamente.
A promessa de Oliveira foi feita na semana passada na presença de deputados e jornalistas nos corredores do Poder Legislativo Estadual. “Esse cara tá brincando comigo e não sabe do que eu sou capaz”, teria dito em tom de ameaça o presidente da ALE.
O estopim da discórdia entre Neodi e A Hora do Povo, aconteceu depois de uma entrevista prestada pelo arcebispo de Porto Velho, Dom Moacir Grechi. Aos ouvintes do programa, o religioso disse em alto e bom tom que a Assembléia vivia com a cabeça na lama e não se sentia representado por aquele Poder.
“Essa votação em favor do nepotismo é uma vergonha para o povo de Rondônia que acreditou em mudanças no Legislativo Estadual”, enfatizou o bispo durante a entrevista.
Segundo comentários de bastidores, nos últimos dias Neodi andava irritado nos corredores da Assembléia, esbravejando contra as críticas feitas pelo radialista sobre a aquisição de 22 camionetas para servir individualmente os parlamentares. A repercussão das críticas da Hora do Povo foi tão grande, que ele acabou cancelando a licitação.
A hora do Povo é um programa de entrevistas e debate e está sob o comando do jornalista Arimar de Sá a 11 anos. Arimar é hoje considerado o maior formador de opinião pública do estado, pois seu programa atinge todos os municípios pelas emissoras do Sistema Rondônia de Comunicação.
O último entrevistado do ano no programa A Hora do Povo sob o comando do radialista Arimar Souza de Sá, que aconteceu nesta sexta-feira(28), foi o governador Ivo Cassol. O governador fez um balanço de seu primeiro ano de governo após a reeleição.
Arimar agora sai de férias, com a promessa de Silvia Soares, filha do ex-senador Odacir Soares, diretor do Sistema Rondônia de Comunicação, que seu contrato não será renovado.
Em seu lugar, segundo fontes do radialista, assume o diretor do Departamento de Comunicação da Assembléia Legislativa, Marcelo Benesby.