*As principais lideranças de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgeneros dos 27 Estados e do Distrito federal do País lançaram neste sábado, 07 de outubro, um manifesto de apoio ao candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula. O Documento chamado " por um Brasil sem preconceito, discriminação e homofobia" fala das ações de Lula pela comunidade de bi e homossexuais no Brasil, especialmente nas áreas de direitos humanos, saúde, cultura, educação e segurança pública, além dos investimentos em paradas do orgulho GLBT.
*De acordo com Léo Mendes, um dos signatários e organizador do manifest0: " É importante neste momento que os GLBTs saibam que ao votarem 13 estarão dando um não a tentativa da Opus Dei e de diversos inimigos da nossa comunidade de se apossar do Governo Federal".
*Julian Rodrigues, autor do manifesto lembra que Lula lançou o programa Brasil sem Homofobia com 57 ações no combate a violência em diversos ministérios e além de se comprometer a construir junto com o movimento a primeira conferencia nacional de GLBTs".
*Paulo Mariante , responsável pela coleta de apoios entende que entre as duas alternativas apresentadas " Lula é a melhor delas e cabe ao movimento social fazer campanha, votar e posteriormente cobrar as ações comprometidas pelo candidato Lula em seu programa de Governo".
*A partir de 09 de outubro as lideranças de GLBTs em todo Brasil estarão distribuindo panfletos referentes as ações do Governo Lula para os GLBTs, além de cartilhas sobre propostas de Lula para a comunidade e divulgando através de sites , como já está sendo feito pelo ww.ggb.org.br e de atividades nas ruas, boates, cines, saunas e pontos de freqüência GLBT, além de Orkuts, listas de e-mails o corpo a corpo para promover a vitória do candidato Lula em 29 de Outubro.