Senadores Sibá Machado e Fátima Cleide do PT afirmam que Cassol não têm envolvimento com corrupção – Veja o vídeo
Durante as investigações em Brasília, Machado confirmou que o governador Ivo Cassol não possuia nenhuma ligação com a quadrilha que assaltou os cofres públicos. No mesmo dia, a senadora Fátima Cleide afirmou que Ivo prestou um grande serviço a nação, denu
A operação Dominó da Polícia Federal que prendeu uma série de autoridades de Rondônia, acusadas de uma suposta participação numa organização criminosa, que desviou uma fortuna dos cofres da Assembléia Legislativa de Rondônia, causou uma grande comoção no estado.
*A operação policial foi um desdobramento das investigações que iniciaram a partir da denúncia do governador Ivo Cassol (PPS), que gravou, com uma câmera escondida, cenas explícitas de extorsão de deputados contra a sua pessoa.
*Cassol não se intimidou. Passou o material para a Rede Globo de Televisão que produziu matéria especial no programa Fantástico.
*Minutos antes da veiculação da reportagem, a censura voltou ao estado. Um desembargador proibiu a veiculação da matéria jornalística. A população foi para as ruas. Queimaram a Constituição do estado em frente ao Tribunal de Justiça. Quebraram os vidros da Assembléia, fazendo deputados saírem correndo pela porta dos fundos.
*Uma comissão especial foi criada no Senado para apurar os fatos. Deputados foram ouvidos. O governador Cassol também prestou esclarecimentos aos parlamentares federais.
*O senador Sibá Machado (PT-Acre) era um dos membros da comissão investigativa. O Senador acreano é o mesmo que recentemente deu uma infeliz declaração, propondo uma ação na justiça para se tomar de Rondônia uma grande extensão de terras, que compreende a chamada “ponta do abunã”.
*Durante as investigações em Brasília, Machado confirmou que o governador Ivo Cassol não possuia nenhuma ligação com a quadrilha que assaltou os cofres públicos. No mesmo dia, a senadora Fátima Cleide afirmou que Ivo prestou um grande serviço a nação, denunciando maus políticos.
*Passado mais de um ano, a situação é outra em Rondônia. Em período eleitoral, o governador Ivo Cassol é atacado por membros do PT, infiltrados na igreja católica. Acusam Cassol de ser “farinha do mesmo saco” dos deputados que o governador denunciou. Mas as declarações dos parlamentares petistas, há menos de um ano eram outras.
*Fica a dúvida. Quem está falando a verdade?
*Confira o vídeo abaixo:
*-
*-
*Veja também:
*- Entrevista coletiva do governador de RO - PARTE 1 - Vídeo
*- Entrevista coletiva do governador de RO - PARTE 2 -Vídeo
*- Entrevista coletiva do governador de RO - PARTE 3 - Vídeo
*-
*Saiba mais sobre Sibá Machado:
*- Acre quer tomar terras pertecentes a Rondônia