*O ex-deputado federal e candidato do PPS ao Senado, Expedito Júnior (PPS) disse ontem (27), durante visita ao bairro JK, zona lesta de Porto Velho, que não permitirá, quando chegar ao Senado, que “seja quem for fale mal ou trate mal Rondônia”. Expedito lamentou que hoje o Estado não tenha uma voz clara em sua defesa e que a bancada federal seja “fraca” na defesa dos interesses maiores dos rondonienses. E exemplificou: “recentemente, quando houve fechamento da BR 364 por parte de produtores, membros da bancada federal tentaram falar com a ministra do Meio Ambiente e não foram recebidos. Todos os oito deputados federais e os três senadores sequer passaram da porta da ministra. Ora, isso é um absurdo. Se eu chegar ao Senado – e tenho certeza de que vou chegar com o voto de todos vocês – esse tipo de tratamento com Rondônia jamais será aceito. Isso eu garanto”, declarou.
*Expedito também pediu apoio à reeleição do governador Ivo Cassol, pedindo que a população apenas o compare com outros governantes que o antecederam. “Desde Jorge Teixeira, uma figura histórica e inesquecível, que Rondônia não tinha um governante como Ivo Cassol. E ainda é importante dizer que naqueles tempos do grande Teixeirão, o Estado tinha apenas sete municípios. Hoje tem 52 e o governador Cassol tem sido parceiro de todos”, relembrou.
*Expedito reafirmou ainda que, no Senado, será uma voz atuante em defesa dos interesses do Estado “em todas as áreas” e acrescentou que “queremos repetir no Senado aquilo que já fizemos por três mandatos na Câmara Federal: lutar todos os dias para que Rondônia receba, do governo federal, o valor e o respeito merecidos”.