Senadora Fátima Cleide apóia mobilização do Grito da Terra

Para emprestar seu apoio aos trabalhadores rurais e à pauta de reivindicações do Grito da Terra ao governo federal, a senadora esteve ontem à noite no Centro de Estudo Sindicato Rural(Cesir)

Senadora Fátima Cleide apóia mobilização do Grito da Terra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Para emprestar seu apoio aos trabalhadores rurais e à pauta de reivindicações do Grito da Terra ao governo federal, a senadora Fátima Cleide esteve ontem à noite no Centro de Estudo Sindicato Rural(Cesir), onde os pequenos produtores rurais estão alojados. Caravana de 210 trabalhadores rurais de Rondônia veio a Brasília para o evento. Recepcionada pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura(Contag), Manoel José dos Santos, e pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Rondônia(Fetagro), Lazaro Dorbi, o Lazinho, a senadora saudou lideranças de todo País numa reunião de avaliação e encaminhamentos do Grito da Terra. *Ao se manifestar, a senadora registrou o compromisso do mandato com a produção familiar, parabenizou a disposição dos trabalhadores para continuar buscando, com determinação, melhorias para a vida econômica e social no campo. *Ela visitou alojamento das trabalhadoras rurais de Rondônia, e manifestou a Lazinho seu contentamento com a expressiva participação dos trabalhadores rurais de Rondônia no Grito da Terra. *A senadora Fátima Cleide também se reuniu com o deputado federal Anselmo de Jesus, cuja atuação parlamentar é marcada especialmente pelo apoio à agricultura familiar do Estado. *Reivindicações *Duas pautas são consideradas de relevo para o Grito da Terra – a liberação de novos recursos para o setor, que segundo o presidente da Contag, Manoel dos Santos, experimenta grave crise, e mudança nas regras de renegociação de dívidas. *Segundo Manoel, é necessário renegociar urgentemente o preço mínimo. “Um exemplo que preocupa fortemente os agricultores é o custo da produção de uma saca de milho. Em média eles investem R$ 19 e vendem o produto por R$ 12”, registrou Manoel.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS