Sanguessugas - Federal nega "escuta telefônica ilegal" contra Nilton Capixaba

Sanguessugas - Federal nega "escuta telefônica ilegal" contra Nilton Capixaba

Sanguessugas - Federal nega

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Em oficio encaminhado ao delegado da Polícia Federal no Mato Grosso, Tardelli Cerqueira Boaventura, que preside o inquérito dos "Sanguessugas", o Deputado Federal Nilton Capixaba questionou se houve escuta telefônica ilegal contra sua pessoa. O delegado que presidiu a operação Sanguessuga, negou que tenha utilizado escuta telefônica ilegal para investigar o deputado federal Nilton Capixaba (PTB – RO). *Na verdade a Polícia Federal utilizou escuta telefônica legal, com autorização da Justiça, como mesmo deixa claro o delegado na sua resposta ao ofício 315/2005 – prestação de informação – oriundo do Gabinete do parlamentar, expedido em 15 de fevereiro. ---(VIDE DOCUMENTO)---. *O delegado inclusive se mostra ríspido com a pergunta impertinente e responde que a escuta ilegal “ é pratica estranha as funções constitucionais desempenhadas por este departamento” *Num gesto desesperado, o parlamentar procura brincar com as palavras e com a inteligência das pessoas. O deputado no oficio perguntou se foi feita escuta telefônica ilegal e o delegado disse que não. *A assessoria do deputado deveria saber que a Polícia Federal não faz escuta ilegal ou foi apenas uma cortina de fumaça para receberem a resposta que pretendiam para tentar enganar a opinião pública. *O delegado esclarece ainda na sua resposta que não está investigando “parlamentares em sede imprópria”. A investigação cabe ao Congresso Nacional, que é quem investiga e julga seus pares. *A Federal só atua quando o corrupto perde o mandato e consequentemente a imunidade parlamentar. Assim como o ex-deputado Ronivon Santiago (AC) e o Bispo Rodrigues (RJ), o destino dos que não tem mais o escudo da imunidade para praticarem ilícitos é a cadeia. *Cortina de Fumaça *Durante reunião realizada na manhã desta quarta (10) com membros da Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB – RO) resolveu que irá autorizar, através de documento, a quebra de seu sigilo telefônico, bancário e fiscal para as autoridades interessadas em investigar a sua vida pessoal e funcional como deputado federal. * “Minha vida sempre foi um livro aberto. Não tenho nada a esconder e por isso mesmo vou autorizar que investiguem o que quiserem”, disse Capixaba em entrevista a um veículo de comunicação do estado. *Leia mais sobre o caso das ambulâncias escondidas e investigações da PF: * MPE localiza ambulâncias escondidas em Cacoal * Esquema de superfaturamento na compra de ambulâncias é investigado pela PF * Operação Sanguessuga – Assessor de Nilton Capixaba é preso * Operação Sanguessuga – “Braço direito” de Capixaba é preso pela PF * Assessor de Capixaba tramava a morte de Jornalista * Sanguessugas: OAB diz que ameaça a jornalista atenta contra Estado democrático * Sanguessugas - Nilton Capixaba é suspeito de corrupção * Ouça gravação da PF com o assessor de Nilton Capixaba * Sanguessuga - Ambulância de Capixaba era caminhão de lixo em Cuiabá

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS