Carlão manda apurar denúncias contra Prefeitura de Porto Velho

Carlão manda apurar denúncias contra Prefeitura de Porto Velho

Carlão manda apurar denúncias contra Prefeitura de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma denúncia de fraude realizada pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), dirigida por Fernanda Kopanakis foi encaminhada nesta terça-feira ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, que anunciou durante a sessão do período extraordinário, que a Comissão de Fiscalização, presidida pelo deputado Leudo Buriti (PTB) fará as investigações necessárias sobre o assunto. *A denúncia, encaminhada por Abdias Severiano de Souza Silva aponta que pessoas humildes foram enganadas com a promessa de terras na localidade denominada “Feliz Cidade”, às margens da avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoinha. *O deputado Nereu Klosinski (PT), disse que imediatamente entrou em contato com Fernanda Kopanakis e obteve informações de que pelo “Estatuto das Cidades” é perfeitamente legal o fornecimento de escritura pública a essas pessoas. *O problema apontado pelo denunciante, é que o terreno não está inteiramente livre e desembaraçado de quaisquer ônus judiciais ou extrajudiciais, mesmo hipotecas legais ou convencionais, como apontava o documento entregue às famílias. *No entanto, denuncia que pesam sobre o mesmo mais de 20 penhoras, inclusive de órgãos federais como o INSS, Tesouro Nacional e outros como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e pessoas físicas. *O denunciante pede que cópias dessa denúncia sejam encaminhadas pela Assembléia Legislativa, ao procurador geral de Justiça, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Procuradoria do INSS, Crea, Fazenda Nacional e Câmara Municipal de Porto Velho. *A denúncia relata ainda, que a informação de que cada pessoa teria o domicílio de seu lote é falsa, porque não foi feito o devido loteamento conforme atesta certificado de Cartório de Registro de Imóveis, sendo que o loteamento feito pela Prefeitura é clandestino. *Abdiel Silva diz na denúncia, que a fraude foi tão grosseira que a Semur não teve o cuidado de fazer pelo menos uma planta, identificando as características base de cada terreno, tais como dimensões de frente, fundo, laterais e respectivas áreas, já que o terreno não foi fracionado, existindo como um todo na planta do cartório. *O denunciante ressalta que ao autorizar e incentivar que pessoas humildes construam num terreno, que sobre ele, pesam tantas penhoras trata-se de uma tentativa de fraude à execução dos credores, dentre eles, órgãos federais. “Quando eles dizem que em 30 dias entregarão as escrituras dos terrenos, na realidade, uma escritura de concessão de direitos, não é verdade. Essas pessoas muito simples vão acreditar que receberão a escritura definitiva de propriedade destes imóveis, coisa impossível, diante da quantidade e dos valores das penhoras”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS