Ele apontou a arma para a cabeça da criança e anunciou o roubo, exigindo que todos fossem para os fundos do comércio
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um criminoso de prenome Matheus, vulgo ("Kiquinho") morreu e o comparsa dele, Mailson V. S. E., 32, foragido da Justiça, foi preso após levar surra de populares durante assalto em uma hamburgueria na Avenida Alexandre Guimarães, zona Leste da capital de Rondônia, na madrugada desta quarta-feira (27).
Os criminosos chegaram armados com um revólver no momento em que o comércio estava fechando. Eles se passaram por clientes pedindo lanche, mas logo depois o bandido Mailson teria sacado uma arma e agarrado um menino de cinco, filho do proprietário.
Ele apontou a arma para a cabeça da criança e anunciou o roubo, exigindo que todos no local fossem para os fundos do comércio e entregassem dinheiro e celulares.
Foi quando em determinado momento, um motoboy de delivery entrou em luta corporal com o acusado e foram ouvidos disparos da arma do ladrão Mailson, mas nessa hora ninguém foi atingido.
Mailson foi imobilizado e surrado por populares. O comparsa dele saiu correndo e foram ouvidos em seguida estampidos de tiros do lado de fora, sendo que posteriormente esse criminoso deu entrada na UPA Sul baleado e foi a óbito. Ainda não se sabe quem teria atirado nele.
A arma usada por Mailson não foi localizada, teria desaparecido na hora em que ele foi espancado por populares. Um motorista de aplicativo foi detido posteriormente por suspeita de ter dado apoio aos criminosos.
Ele teria levado a dupla para o local do roubo e também socorrido o criminoso que morreu na UPA. Porém, o homem nega, afirmando que somente socorreu o baleado por ter o encontrado na Avenida Rio de Janeiro pedindo socorro.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!