Mais uma atuação de policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Força Tática do 1° Batalhão impediu ataques a tiros em Porto Velho (RO).
Durante a noite de segunda-feira (14) os criminosos identificados como Dickson Wendrel A. H., 21, G. F. L., 20, Israel S. S., 28, e Edirlei E. S. S. P., 28, foram presos com duas armas de fogo.
Na hora da abordagem, Edirlei ameaçou atirar contra os policiais e acabou baleado na região do quadril.
A ação da polícia especializada em combate ao crime organizado aconteceu na região do Centro Político Administrativo (CPA).
O
Rondoniaovivo colheu informações de que os policiais em monitoramento constante dos criminosos descobriram que a quadrilha tinha saído do condomínio Orgulho do Madeira em um carro modelo Classic para fazer ataques a tiros no Centro.
A intenção dos criminosos era vingar a morte de um adolescente de 15 anos, que foi a óbito no hospital João Paulo II, após ser baleado na Rua Anchieta, bairro Mariana, homicídio ocorrido na semana passada.
Com as informações, os policiais fizeram campana e em momento adequado realizaram a abordagem aos criminosos.
Edirlei tentou reagir, sacando um revólver da cintura e acabou baleado.
Os outros criminosos foram presos sem ser necessário intervenção com arma de fogo. Com a quadrilha foram apreendidos dois revólveres municiados.
Edirlei foi levado ao hospital João Paulo II e após receber alta médica foi apresentado junto com os outros criminosos na Polícia Federal.