CRIME AMBIENTAL: Polícia Militar encontra responsáveis por caça ilegal de pacas

Vídeo viral foi essencial para investigação; multas totalizam R$ 76.000,00

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar de Rondônia informou, nesta segunda-feira (18), que encontrou os responsáveis pela caça ilegal de pacas registrada por um vídeo que viralizou em fevereiro deste ano.
 
Como contou o Rondoniaovivo, o fato teria acontecido ainda em 2023. No vídeo, que circulou pelas redes sociais, quatro caçadores mostram dezenas de pacas mortas. Acampados na margem de um rio, que fica localizado no distrito ribeirinho de Calama, em Porto Velho (RO), os homens descarregam os animais, jogando num monte. Um dos criminosos ‘trata’ a carne dos animais.
 
De acordo com a Polícia Militar, em uma publicação feita no Instagram, o Batalhão da Polícia Ambiental - com o apoio da Coordenadoria de Proteção Ambiental da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental -, conseguiu localizar e responsabilizar os infratores graças às denúncias recebidas através da página do BPA. 
 
Os caçadores, que são residentes do distrito, vão enfrentar as consequências de seus atos. Além da responsabilidade criminal pela caça proibida, eles foram penalizados com multas ambientais significativas - que totalizam uma quantia de R$ 76.000,00. 
 
Ainda de acordo com a PM, este valor ‘reflete a gravidade da infração’ e ‘serve como um lembrete severo de que a justiça prevalecerá na proteção do meio ambiente’.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS